10 de jun. de 2017

HOMEM POUCO CURIOSO

Homem pouco curioso
De muito poucas palavras
Intimista cuidadoso
Sem outras caras

De sorriso nem sempre fácil
Mas, largo e sincero
Na mudança sou ágil
No trabalho austero

Nascido e criado
Á beira do mar
Tornei-me um apaixonado
Pela doce arte de amar

Amo a minha vida
Da forma como ela está
Segura e bem medida
Alegre aqui e acolá

Divirto-me bastante
Com minha Princesa e seus agitos
Mas busco de forma constante
A tranquilidade longe dos gritos

Humor, sei que tenho sim
Pode não ser inquebrável
Mas tudo o que vier de mim
Será sempre muito afável

Não busco no céu um lugar
Também não estou preocupado
Minha vida é para me agradar
E a quem estiver ao meu lado

Posso parecer convencido
Narcisista talvez
Mas durante a vida tenho podido
Cultivar a minha sensatez

Vou encerrar por aqui
Essa coisa estranha de escrever
É difícil falar de si
Sem saber quem vai ler

Isso não é marketing pessoal
Encaro como uma forma divertida
Quem sabe até banal
De falar da minha vida

São palavras em vão
De um homem feliz
Não sei que rumos tomarão
Se serão como o pó ou como a raiz

Não escrevo apenas com um objetivo
Talvez ninguém leve a fundo
Este texto confuso e subjetivo
Mas vamos lá palavras, ganhem o mundo!

AUTOR: Sandro Pinto


Nenhum comentário: