24 de fev. de 2017

LUCIANO CONCEIÇÃO - Carpe Diem

Prezados Leitores, eis que novamente me deparo com a grande necessidade de me expressar, de me fazer questionamentos e pensar sobre a vida, a inquietação foi causada por uma música, a letra e a melodia que insistiam em rondar meus pensamentos de repente foram sintetizadas em uma frase: Carpe diem!
Carpe diem é uma expressão em latim que significa “aproveite o dia”. Em bom português, com versos simples, porém profundos e reflexivos, Ana Vilela, uma jovem de 19 anos, autora da música “Trem-bala”, nos ensina como aproveitar o dia.  No embalo da música e acatando os conselhos da Ana Vilela, cantei e procurei escutar mais do que a minha própria voz, então, percebi que ela está coberta de razão... “A vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir”.
 Com candura e de forma arrebatadora, a música me fez entender que carpe diem é o mesmo que “saber se sentir infinito, num universo tão vasto e bonito, é saber sonhar”.  E como a gente faz pra se sentir infinito? Não sei, talvez seja quando a gente consegue encontrar nexo em abraçar, sorrir e ajudar sem esperar nada em troca, infelizmente não há receita de bolo pra isso, mas asseguro que a magia do carpe diem não está atrelada a tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar", carpe diem tem relação com semear coisas boas, decerto tem tudo a ver com os seguintes versos: “...É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós...”
E por meio da música, os pingos da chuva de vida caíram sobre mim, os versos da Ana Vilela - “...E, então, fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre acreditar." – me motivaram a escrever e compartilhar o acróstico, logo abaixo.

Coragem de aproveitar a vida, curtir o dia intensamente, mas sem
Ansiedade, utilizando o tempo de maneira coerente,
Reflexiva, pois há uma linha tênue entre futuro e
Presente, portanto não despreze a longevidade,
Então perceberá a importância de realizar boas ações,

De servir, amar e respeitar as pessoas,
Independente da crença, gênero, idade, raça, deixe de lado os preconceitos,
Enfim, aproveite o tempo presente para semear o amor,
Mantenha o que for bom e abstraia o que for ruim: CARPE DIEM!





AUTOR: LUCIANO CONCEIÇÃO

Um comentário:

AproVado disse...

Certa vez, um sábio amigo escreveu em um pedaço de papel para mim:
" CUIDAR DAS PESSOAS"
em complemento a frase que sussurrou:
- Cabeça, você precisa aprender

Lembro como se fosse hoje. E tudo o que veio depois, so me faz lembrar o quanto AS PESSOAS são importantes e não AS COISAS!

So posso agradecer pelo grande ensinamento, que busco perpetuar.