19 de out. de 2016

ADMINISTRAÇÃO SEM FRONTEIRAS - VOL.1

Leitor querido,

Se você concluiu a graduação em Administração certamente sabe o que é uma análise de SWOT, aprendeu o significado de benchmarking, brainstorming e inúmeros outros conceitos propalados por autores norte-americanos. Mas beber em uma única fonte é o suficiente? Existem outras culturas que podem contribuir para o nosso aprendizado?

Para administrar é necessário adaptar-se as mudanças, então, por favor, vamos desvelar outas formas de pensar a Administração! Que tal aprender com os orientais? Você sabe o que é mente Sunao? Sabe como o código de conduta dos samurais contribuiu para melhorar as empresas japonesas?  Ainda não sabe? 

 #FICADICA:  está na hora de ler o Administração sem Fronteiras!

O livro Administração sem Fronteiras é um dos frutos do trabalho realizado pela equipe do NETGA (Núcleo de Estudos da Teoria Geral da Administração) –CRA-BA. São seis capítulos e um convite para beber em novas fontes, sair do habitual, ou seja, não ficar limitado a adquirir informações de gestão apenas sobre o prisma de autores e gestores norte-americanos.

Você já ouviu falar em endomarketing? Acredito que sim, mas já sabe o que é guanxi? O termo guanxi significa relacionamento. Quer saber como guanxi faz as empresas chinesas prosperarem? Leia sobre administração chinesa (Administração sem fronteiras, capítulo 2).

E os Contratos Coletivos de Trabalho, você conhece? Está aí mais um motivo para conhecer essa solução mexicana de muito sucesso que poderíamos implantar no Brasil. Aliás, muitas soluções mexicanas já são usadas em nosso país. Conheça mais sobre a administração mexicana (Administração sem Fronteiras, capítulo 6).

  Einstein afirmou que ao se abrir para novas ideias, a mente jamais retornará para o seu tamanho normal, então faça descobertas, a leitura nos permite desvelar o mundo e consequentemente romper fronteiras.   

AUTORES: Luciano Conceição e Sandro Pinto

Nenhum comentário: